Câncer de mama: precisamos falar sobre isso!
Até o fim desse mês, várias cidades do mundo vão ressaltar a cor rosa. Já é possível ver alguns prédios públicos, pontos turísticos e monumentos históricos iluminados com a cor que simboliza a luta contra o câncer de mama.

O movimento Outubro Rosa é um movimento mundial, que surgiu na década de 90, quando a Fundação Susan G. Komen for the Cure começou a distribuir laços cor-de-rosa aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, que é promovida pela cidade até hoje. Anos depois, algumas entidades dos Estados Unidos começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas à prevenção do câncer de mama, especificamente no mês de Outubro, sendo criado o Outubro Rosa.
Desde então, o movimento ganhou adeptos no mundo inteiro, estimulando a participação da população, empresas e entidades, quanto à importância da prevenção do câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.
A campanha visa divulgar informações gerais sobre o câncer de mama, promover o conhecimento e estimular a conscientização da população sobre a importância de sua detecção precoce, além de alertar o setor público para facilitar o acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento, contribuindo para a redução da mortalidade.