Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore Clique aqui. 
A Facto Seguros trás notícias referente planos de saúde livre de propagandas! siga-nos.

4 dicas para a redução de custos do plano de saúde nas empresas

 

 

 

Muitas empresas tem visto a oferta de plano de saúde como diferencial estratégico para reter e atrair talentos. Embora possa parecer um gasto fixo muito grande para o orçamento da empresa, um bom plano de saúde fornece um retorno em forma de produtividade e satisfação da equipe a curto e longo prazo.

Se você ainda está inseguro com a contração do benefício, existem técnicas a serem inseridas na dinâmica da empresa capazes de reduzir os custos do plano de saúde empresarial. Conheça algumas dicas simples que podem representar um verdadeiro alívio no orçamento destinado à saúde dos colaboradores:

 

GESTÃO DE SAÚDE 

 

Uma das principais estratégias para a redução de custos com o benefício saúde é realizar um plano de gestão de saúde, especialmente após a contratação do benefício. A Gestão envolve muito mais que a movimentação cadastral dos beneficiários, a empresa deve avaliar o perfil de seus empregados, identificar a presença de doenças crônicas e mapear a utilização dos procedimentos.

O controle detalhado das necessidades e demandas específicas dos beneficiários possibilita utilizar o benefício da forma mais proveitosa para todos. A Factoseguros possui um exclusivo software de Gestão de Saúde que fornece esses e diversos dados sobre a utilização do plano de saúde, o que facilita o trabalho operacional de nossos clientes.

 

PROGRAMAS DE QUALIDADE DE VIDA E PREVENÇÃO

 

A oferta de um bom plano de saúde associado a ações de medicina preventiva é uma excelente estratégia para garantir uma economia extra nas finanças da empresa. Muitas empresas têm investido em programas de vacinação, controle de diabetes, hipertensão, obesidade e etc.  Essas medidas são simples de implementar no cronograma da empresa e resultam na redução do uso do plano de saúde por parte dos colaboradores. Além de dar uma atenção especial aos grupos de risco com medidas corretivas, é importante adotar medidas preventivas, para evitar que esse grupo de risco aumente.

A empresa pode promover ações sobre nutrição saudável, prática de exercícios físicos ou reforçar iniciativas que incentivem o abandono de hábitos prejudiciais à saúde, como o tabagismo, por exemplo, reduzindo a propensão a uma série de doenças. O retorno financeiro está no fato de que exames são mais baratos que tratamentos, reduzindo o custo da empresa com procedimentos ambulatoriais, além de reduzir o absenteísmo.

Em conjunto com o nosso software de gestão oferecemos um programa de saúde, que contempla uma série de ações para promoção de saúde e qualidade de vida, incentivando o autocuidado e disseminando informações que contribuem para a prevenção de doenças.

Com base nos indicadores levantados pela Gestão de Risco, o Comitê de Saúde da Factoseguros, composto por uma equipe multidisciplinar de médicos, enfermeiros, técnicos de análise de dados, profissionais de marketing e Recursos Humanos, planeja e sugere ações de cunho corretivo e preventivo, focadas no perfil de utilização da empresa.

Desenvolvemos uma completa ação de comunicação impressa e eletrônica, com campanhas personalizadas para cada cliente. Já está comprovado que esse tipo de ação contribui para a melhora do clima organizacional e o aumento do engajamento e motivação dos colaboradores.

 

USO CONSCIENTE DO PLANO

 

 

O uso inadequado dos procedimentos inclusos no plano empresarial é uma das principais causas do aumento da sinistralidade do benefício e, consequente aumento do valor no reajuste. Algumas práticas comuns como o uso desnecessário de pronto-socorro, ou realizar diversas consultas e exames de uma mesma especialidade médica com profissionais diferentes, oneram demasiadamente o valor do plano de saúde.

Dessa forma, um acompanhamento de utilização de cada beneficiário se faz cada vez mais necessário. A Factoseguros possui uma equipe de auditores médicos que analisam a viabilidade de todos os procedimentos realizados pelos beneficiários do plano de saúde e seus dependentes, além de analisar as faturas médicas,  o que favorece o controle efetivo de utilização.

 

COPARTICIPAÇÃO

 

Em casos em que é necessário reduzir significativamente o valor do orçamento para não deixar de ofertar o benefício aos colaboradores, uma boa ideia é adotar o plano de coparticipação. Nesse tipo de plano, o beneficiário paga uma porcentagem do serviço utilizado, o que reduz o valor pago pela empresa sem alterar a rede, os serviços ou o padrão de atendimento. Além de reduzir o custo da empresa com o valor mensal do plano, o procedimento ainda funciona como moderador de uso (diminuindo a incidência de uso indiscriminado dos serviços).

A Factoseguros conta com uma equipe de especialistas, que realiza um estudo detalhado do seu plano atual, com o objetivo de oferecer o melhor produto, adequado ao perfil e expectativa financeira da sua empresa, promovendo uma redução de até 50% dos seus custos com saúde

Please reload

O objetivo da FactoSeguros é oferecer o melhor atendimento em consultoria de seguros saúde, trazendo aos seus clientes a melhor solução em planos de saúde para sua família ou sua empresa, antes de oferecer um produto queremos saber quais suas necessidades para oferecer sempre o melhor, esclarecendo todas as duvidas e mostrar a melhor forma de utilizar e usufruir de seu convenio médico.
 
“A decisão de contratar o seguro é sua. O dever de apresentar a cobertura adequada nas melhores operadoras é nossa.”

Precisa de uma cotação?
solicite aqui
Posts Recentes
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • facebook-square
  • blogger-square
  • google-plus-square
  • rss-square

© 2012 by Jacann. Todos os Direitos Reservados.      www.FactoSeguros.com.br - Plataforma Autorizada